para durar!

dia desses uma pessoa dizia sobre a distribuição dos pertences da avó falecida - como roupas, bijuterias, "até coisas de casa!" - entre as mulheres da família.
é interessante como algumas peças antigas continuam atraindo a admiração de diferentes gerações. por quê? no caso, claro!, há que considerarmos o afeto pela avó, mas muitas peças são "um clássico", ou seja, algo que sofre pequenas modificações - como no comprimento ou na largura - resistindo à passagem do tempo. exemplos? um cardigã (ou cardigan), uma saia lápis, uma estampa de bolas, uma camisa branca, uma camisa pólo, um colar de pérolas, um terno escuro, um escarpim, etc.


cardigã, saia lápis, estampa de bolas, camisa branca,
camisa pólo, terno escuro, escarpim

se você rever fotos antigas vai perceber como essas peças já vestiam nossos pais e avós e ainda vestem nossos amigos e filhos. são, por isso, boas para se apostar e até garimpar em brechós, quando não se tem a sorte de herdar dos parentes mais velhos. são também uma sugestão para quem quer trocar os presentes que ganhou no Natal, com os quais não se identificou. isso porque o "clássico", em geral, é mais fácil de encontrar nas diferentes lojas e acredite! dia a mais, dia a menos, acaba sendo útil.



as "eternas pérolas", ontem usadas por
Jacqueline Kennedy e hoje por Sara Jessica Parker




Comentários

  1. Muito legal o desfile do Ronaldo Fraga, com sempre surpreendendo.
    Adorei saber disso através de seu blog
    Bjs Bel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas