UM jeito de usar

no último são paulo fashion week, que ainda rende assunto - afinal, diz respeito ao inverno 2009 -, surpreendi-me com um jeito de usar a "velha" malha de lã, muito além de um agasalho somente para crianças e idosos ou que se veste apenas em casa. é que a peça, em geral, grande e larga, não é nenhuma novidade aos nossos olhos e, de modo muito provável, já esteve ou ainda está presente em nossos armários.

malhas de lã enquanto vestidos curtos nos desfiles da
TNG, Juliana Jabour e Colcci

vejam como a malha de lã pode ganhar as ruas e as jovens-adultas, como um mini-vestido, desde que valorizada pela estampa e/ou por boas combinações: com meia-calça colorida, botas, polainas e broches.

"velhas" peças em um novo jeito de usar,
na passarela de Simone Nunes


nas propostas de Simone Nunes, as lãs - uma de estampa até comum (mais curtinha), outra atual - vem acompanhadas do uso do cinto, ora sobre bermuda, ora repetindo a idéia de um vestidinho.

a proposta aqui é chamar atenção ao fato de que a marca pessoal de cada um se faz desde a escolha da peça, passando pelos detalhes (tamanho, modelagem, acabamento...) que a compõem, até o jeito de usar. isto quer dizer que a mesma peça, que comporta os mesmos detalhes, ainda assim diferencia-se em cada um que a veste, com seu corpo (claro!), mas também suas combinações.

o paletó de malha de lã vai passear com "eles",
acompanho de calça skinny e botas, da 2nd Floor


em outras palavras, o jeito de usar é um modo de criar e até inovar um estilo, já que se pode escolher o seu jeito de usar uma peça e de inventar novos jeitos seus de usar antigas peças. e então, nesses dias frios, que já pintam por aqui e por aí, que tal, inspirados pelas imagens, repensar os usos das suas malhas de lã?

Comentários

  1. Oi, Rá!

    Passei para deixar um beijo!

    Manô

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.
    É um tema que terei que escrever posteriormente sobre tendência de inverno 2009 para o site/blog À Moda da Casa.
    Venho também através desse comentário para te convidar para visitar meu blog, pois postei sobre o seu lá.
    Se puderes passa lá e confira!!
    Abraços,

    Joyce
    http://palavraslevaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce! Tenho passado lá! Inclusive vi sua matéria no À Moda da Casa. Parabéns!

    Obs.: Só que não consigo entrar no meu blog através do seu :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce! Parece que estávamos conectadas ao mesmo tempo e nos desencontramos. Vi seu novo post e, através dele, consegui entrar no meu blog.
    Beijos e até breve!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raq's, beleza? Estive ausente pois estava sem internet, mas agora volto à visitar a priminha querida e suas idéias fantásticas. Pois é, malhas e lãs a la 80. Acho fantástico esta tendência. Adoro a coisa do largadão. Em Los Angeles, existe um vertente adotada entre as celebridades: o Homeless Look, que consiste no uso de roupas poídas, oversize, com muito casaco de moleton, malha e lã, que viam trench coats, e até vestidos. Para os meninos, vale a barba mal feita mesmo. Para todos, os cabelos despenteados (como se viu numa versão glamour no Oscar 2009), e para os mais rebeldes, dreads. É que as celebridades querem passar a idéia de que não são celebridades, são do povo. Sei. Anyway, acho que tudo gira em torno do conforto, da não preocupação de estar na moda, mesmo estando. Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas