o ano de 2011

nesse ano de 2011, fiquei completamente sumida do blog, por falta de tempo, pelo investimento da energia em outros lugares, mas também por desinteresse. aliás, deixei de gostar de alguns blogs que se profissionalizaram, talvez porque era o tom de cotidiano, de realidade, de vida comum, que me atraía neles. descobri, entretanto, um outro, com uma proposta inusitada. no www.umanosemzara.com.br, a autora, Joana, que se diz uma consumista inveterada, se propõe "uma saga": passar 365 dias sem comprar uma só peça de vestuário. claro! em alguns momentos, ela se salva com os amigos e parentes, que sabem lhe presentear. na maior parte do tempo, contudo, cumpre fielmente seu propósito e vai inventando mil e uma maneiras de usar as peças que já tem.


Joana arrasando na combinação de estampas


ontem, no dia 300, Joana se mostrou alegre e emocionada, ao recuperar a história de que sua avó também fotografava os próprios looks, numa "época em que iphones e máquinas digitais nem sonhavam em existir". como ela mesma desenhava as roupas, fotografá-las devia ter a importância de um registro. pensando assim, porém, quando Joana inventa um jeito de combinar peças, também não está criando? e isso não vale mesmo uma foto, que ajuda a não esquecer uma boa forma de usar as roupas e até de identificar porque uma veste melhor que a outra?


bons looks merecem um registro


aliás, profissionais de estilo sugerem que toda pessoa interessada em se vestir bem, deveria criar - em tempos de iphones e máquinas digitais! - um look book pessoal, que é exatamente um álbum de uma série de bons looks próprios, fácil de pesquisar na correria do dia-a-dia.


fotos dos looks da avó de Joana

então, termino o ano partilhando o blog da Joana, que conseguiu me distrair em 2011, e, especialmente, o post do dia 300, que também conseguiu me encantar: www.umanosemzara.com.br/2011/12/dia-300.html#links

Comentários

Postagens mais visitadas