guarda-roupa entulho - parte 1

alguém escreveu que o guarda-roupa está um entulho e que metade das coisas não são usadas. mãos à obra!

antes de começar, concentre-se: a idéia é deixar tudo mais simples, fácil de achar... esclarecedor! e então a organização deve ser sua, com sua estrutura de guarda-roupa e o seu jeito. de todo modo, vão umas sugestões:


arrume por partes: as roupas, os acessórios, os sapatos, as outras coisas (tipo sombrinhas, cosméticos, coisas que guardamos lá).

- para as roupas:

separe gavetas: uma para as meias, uma para as calcinhas e os soutiens ou cuecas, uma para pijamas, camisolas e/ou "roupas de ficar em casa", uma para blusas de malha, uma para tricôs. se não tem uma gaveta para cada, improvise com caixas e/ou organizadores de plástico ou mesmo de papel, que vc pode até decorar. ou se uma gaveta é muito grande, combine, tipo meias e cuecas ou calcinhas e soutiens.

use cabides para pendurar por cores e/ou tipos. exemplo: de um lado, pendure as camisas e junte-as por cores (as brancas, as de tons azuis, as estampadas, etc), isso vai ajudá-la (lo) a ter uma noção de quantas camisas daquela cor você já possui e/ou facilitar quando você se decidir por uma cor (todas as suas opções estarão lá, juntas!). faça o mesmo com os paletós, os vestidos e - se não tem calceiro - também com as calças e saias.


há muito as lojas arrumam as roupas separando-as por cores.
vale para qualquer um, embora separar por cores e tipos facilite ainda mais
(esta imagem é da Cupcake, loja em Belo Horizonte)


obs.1: não pendure seus tricôs, blusas de malha e ou qualquer roupa que espicha em cabides, pois ficarão deformadas, marcadas no ombro, compridas.
obs.2: pergunte-se sobre as bermudas e shorts, se ficam melhor pendurados em cabides ou separados em gaveta.

peças muito delicadas (um belo terno, um vestido bordado) e/ou muito específicas (sungas e maiôs) podem ser mantidas em plásticos (os originais ou improvisados). mas, nunca guarde-as úmidas e, de vez em quando, coloque-as para ventilar.

(um parêntese: se você foi a algum lugar e suas roupas pegaram algum cheiro - de cigarro, por exemplo - mas não estão sujas, coloque-as na área de serviço, para ventilar. depois de um bom tempo, verifique que o cheiro costuma sair. só então coloque-as no guarda-roupa).

hoje vou parando por aqui, para ninguém se cansar. mas, anime-se! essa atitude não é só a favor do seu estilo, é também contra desperdícios!

Comentários

  1. Cores... e mais cores!!!
    Guarda roupa sempre foi sinal de organização pra mim...
    Aprovo a separação por cores...mais de se localizar e de saber aquilo que realmente se tem.. e o que é preciso comprar!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas