fashion rio

aconteceu durante a semana, entre os dias 11 e 16/01/09, a 14ª edição do fashion rio, temporada inverno 2009, que foi batizada "Rio, caleidoscópio cultural brasileiro".

eu me lembro bem daqueles "cilindros mágicos" que existiram na minha infância e acabei não resistindo em conferir o significado no dicionário Houaiss.

caleidoscópio ou calidoscópio é, entre outras coisas, um "
conjunto de objetos, cores, formas etc. que formam imagens em constante mutação".

e então, topas conferir
um pouco das imagens que se formaram durante o fashion rio?


algumas imagens do fashion rio inverno 2009:
Melk Zda, Pure, TNG, Auslander,
Walter Rodrigues, Kylza Ribas, Groove, Complexo B

no decorrer de todo o evento foram 45 apresentações (!!!) e muita informação de moda, que a gente vai poder digerir e explorar aos poucos (até o inverno!). quero, porém, já partilhar com vocês o que chamou primeiro a minha atenção.

o grafismo em estampas ou feito com os próprios tecidos ou mesmo com bordados surgiu em muitos desfiles e me pareceu um ótimo e fácil recurso para dar uma modernizada. dê uma olhada!

grafismo nos desfiles de
Marcella Virzi, Cantão, Juliana Jabour,

Complexo B, Redley e TNG

as cabeças atraíram meu olhar. elas estão mais enfeitadas? foram chapéus, bonés, lenços, faixas, ornamentos de tantos tipos, que me fazem perguntar: é uma tendência? as pessoas, no Brasil, estão adornando mais a cabeleira?

cabeças adornadas nos desfiles de
Victor Dzenk, Mara Mac, Maria Bonita Extra,

mais uma vez Maria Bonita Extra, Acquastudio e Complexo B

nos sites de moda, entre eles, o www.chic.com.br, o www.erikapalomino.com.br, e o www.gnt.com.br, falou-se muito sobre as calças, algumas delas exibindo um novo formato, o semi-bag, e denominadas
carrot pants (largas no quadril e mais justas a partir do joelho). são elas que junto das saruels (aquelas calças de gancho bem baixo), das pantalonas e outras (que eu ainda não sei o nome) vão incrementar o oversize das calças, reforçando a concorrência contra o já conhecido modelo skinny (todo justo).

calças mais largas no fashion rio nos desfiles da
Redley, Fernanda Yamamoto, Francisca,

Espaço Fashion, Cavendish (essa é a carrot pant!) e Mara Mac

pelo jeito vamos ter muito assunto pela frente,
inclusive destrinchando os pontos aqui lançados, junto a outros que virão com o são paulo fashion week (já começa amanhã!).


Comentários

  1. Tomara, Raquel, adoro calças bem levinhas, e nao aguento mais a ditadura do jeans.
    Que venham as pantalonas, sarueis, cós alto ou baixo, o que importa é o conforto sem perder jamais a classe.
    Besitos

    ResponderExcluir
  2. Raquel,
    Sim, as pessoas estão adornando mais as cabeças. A meu ver, que moro numa cidade onde as pessoas abusam desses adornos, acredito que já deixou de ser tendência e passou a ser fato. Não é mais necessário estar na moda andar de chapéu. Se vc o quer e lhe acha que cai bem naquele momento, use-o. Este novo usar passou a ser natural e é aquela coisa de que quando uma tabu cai, jamais voltará ao lugar.
    Torço sempre pelas calças mais largas. Skinny tem seu lugar, mas conforto é fundamental. Adoro a saruel para eles e elas, mas a carrot ainda prefiro para elas. Minha visão sobre os lançamentos atuais (incluindo SPFW) é que as coisas estão mais sóbrios, deixando os encantos para os detalhes. Houveram excessões, como o silicone exposto de Grazi, mas tudo bem, se no mercado tem quem compre, tb tem quem vende. As calças begs nunca deixaram desistir, sempre houve um barango que nunca se desfez desse estilo. Agora, ele vai poder se deliciar.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas