força nos ombros!

no último post falei de algumas boas idéias vistas no spfw, como a dos botões de cores contrastantes a dos tecidos - que apareceu no desfile da Cori - e a do trabalho de tipos de "mangas duplas" - que foi realizado por diferentes marcas. a primeira modernizando a roupa e a segunda sofisticando.

os botões da Cori e as "mangas duplas" de Lino Villaventura

as "mangas duplas", contudo, podem estar relacionadas a uma tendência que vem surgindo, que é a dos ombros marcados, com volume - efeito que apareceu através de tecidos estruturados ou trabalhados, algumas espécies de recortes, acréscimos de peles (falsas!) ou mesmo ombreiras.

ombros em destaque nos modelos da Colcci, Iódice, mais uma vez, Iódice,
Alexandre Herchcovitch, Priscilla Darolt e Huis Clos

aliás, vocês se lembram delas, das ombreiras?
ou elas ficaram esquecidas junto a um antigo paletó (seu ou dos seus pais)?

o "paletó do namorado" nas passarelas da Huis Clos e da Maria Bonita

pois não é que o "novo paletó", do inverno 2009, lembra aquele? afinal, ele veio grandalhão, comprido, largo, como se fosse de alguém maior - o que o apelidou de "paletó do namorado".

e assim, o que podemos notar é que todos esses recursos (as mangas-duplas, as ombreiras, os grandes tamanhos, etc) estão aumentando os ombros, fazendo-os maiores. será que mais fortes? mais poderosos?

certo é que se trata de uma estética que embora exija um cuidado com as proporções (assunto para abordarmos!), é um frescor no guarda-roupa, não?! você acha que pega?

mais modelos de ombros fortes na Cori e na Huis Clos

Comentários

  1. É isso aí, minha amiga! Reforça mesmo que as peles tem que ser sintéticas, porque matar bichinhos pra fazer roupas... não há estilo que aguente!
    E eu já tenho uma roupa que eu acho que vou mandar reformar!! Idéias mil!
    Bj, Manô.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas